Dobradinha

OPINIÃO24.08.202206:30

No tal bloco de notas de Ronaldo há espaço para o significado de respeito e gratidão?

1. O Bayern (claramente a acusar a saída de Lewandowski) foi ganhar 7-0 ao terreno do Bochum depois de já ter ganho 6-1 em casa do E. Frankfurt. Se os rapazes de Julian Nagelsmann vos baterem à porta, já sabem, não abram.

2. O UD Leiria-V. Setúbal, na Liga 3, teve mais espectadores (12.581) do que qualquer jogo da Liga no fim de semana, com exceção do clássico FC Porto-Sporting. Ao contrário do que possa pensar-se, isto diz muito mais sobre a Liga do que sobre a Liga 3.

3. Só há uma coisa mais difícil do que ter sucesso: é ter sucesso outra vez. Sérgio Conceição tem provado que sabe disso melhor do que ninguém.

4. Tinha dito Rúben Amorim antes de Matheus Nunes sair para o Wolverhampton: «Houve fases em que os jogadores estavam doidos para sair do Sporting, agora têm propostas que lhes mudam a vida e querem ficar.» E o treinador que antes queria ficar, será que começa a ficar doido para sair?

5. O homem mais rico do planeta, Elon Musk, escreveu no Twitter que ia comprar o Man. United, mas passadas algumas horas, já com os adeptos em alvoroço, esclareceu que era só uma brincadeira. Na atual situação dos red devils, isto é claramente humor negro.

6. Depois de inúmeras notícias sobre um balneário a ferro e fogo, o PSG foi ganhar 7-1 a casa do Lille. Imaginem se o ambiente estivesse bom.

7. Thomas Tuchel e Antonio Conte pegaram-se ao domingo e foram castigados à sexta-feira. Sem newsletters, tweets ou monólogos de segunda-feira dos diretores de comunicação. Estes ingleses são estranhos, não são?

8. Ronaldo: «Tenho um bloco de notas e nos últimos meses, das 100 notícias que fizeram, só acertaram cinco.» Será que no tal bloco de notas há espaço para escrever o significado das palavras respeito e gratidão?

9. Sérgio Conceição: «Isto não é o campeonato da azia, porque se fosse eu levava a taça de certeza, nem era preciso jogar.» Era dobradinha certa.