Dia de orgulho leonino, 23 de junho 2018
O Sporting deu, no último sábado, uma prova de vitalidade e maturidade. O emblema de Alvalade realizou a maior reunião magna alguma vez levada a cabo por um clube no nosso país, onde os sócios leoninos se mostraram envolvidos e participantes nos destinos da agremiação a que pertencem. No meio de tanta coisa negativa e após meses de uma vida conturbada, ouviu-se a voz dos únicos donos do Sporting, aqueles que são o alfa e o ómega do clube fundado em 1906 por José Alfredo Holtreman Roquete, vulgo José de Alvalade.
O resultado da Assembleia Geral do Sporting foi avassalador no sentido da destituição de Bruno de Carvalho; e aquilo que se seguiu mostrou que o presidente cessante dos leões não está (e vou dizer o mínimo) em estado de ser levado a sério. De manhã disse que ia desvincular-se de sócio e que ia deixar de ser adepto, para à noite anunciar que amava o clube e ia impugnar a AG e candidatar-se a eleições (o que é uma estupidez, porque se a AG for impugnada não haverá eleições...). Bruno de Carvalho, perdido num labirinto mental que lhe provoca comportamentos irracionais, continua a prejudicar o Sporting, dificultando as condições necessárias para que o regresso à normalidade se processe tão depressa quanto possível. Não haverá quem ajude Bruno de Carvalho? Ou aqueles que estão mais próximos do presidente cessante do Sporting vão ser cúmplices na degradação pessoal a que estamos a assistir? Aquilo que decorre de toda esta situação, é o drama de um homem incapaz de aceitar a realidade e exposto a uma mediatização que coloca a nu fragilidades de compreensão e de raciocínio. Mas ao mesmo tempo parece ser um grito por ajuda que deve ser ouvido, sob pena de...
No plano da Comissão de Gestão (CG), há que identificar algumas medidas que contribuirão para a coesão interna do Sporting:
A) Nenhum dos integrantes da CG se envolverá no próximo ato eleitoral; B) Vão trabalhar graciosamente para o clube; C) Procederão de imediato às necessárias modificações na SAD. D) Implementarão uma auditoria forense para apurar qual o estado financeiro da nação.
Em resumo, depois deste fim de semana alucinante sabe-se o que os sportinguistas querem; e será isso, de certeza absoluta, que não deixará de ser cumprido.