Bruno Fernandes não merecia isto
Salvo avanços de última hora, Bruno Fernandes ainda será jogador do Sporting. Já depois de o acordo ter sido total com o Tottenham ainda no verão, tal como agora com o Man. United em pleno inverno. Inicialmente, com jogadores ao barulho, agora sem craques para a troca. Por 70 milhões - 70 primeiro, depois 60 e finalmente 50 mais bónus. Foi até só preciso esperar até janeiro, com o consentimento do Real Madrid. Ou então aguardar pelo dérbi, porque as malas estavam feitas.
O negócio esteve fechado antes de Jorge Mendes e também foi concluído depois por Mendes, já que, na verdade, só ele é capaz de intermediar grandes transferências. Não fosse o superagente e não haveria €120 M mais juros na Luz. Mas esqueçam João Félix! Bruno Fernandes foi negócio concluído antes de chegar Mourinho, mas agora, com o special one, é que vai ser. Ou talvez não. O português não vai a jogo, elogios à parte. Há muito fechado! Antes de Varandas em Manchester, depois de Varandas passar por Manchester.
Bruno Fernandes merecia ser notícia todos os dias, mas não assim. Merecia que o seu presidente não fragilizasse a posição negocial em Inglaterra, que o Liverpool não estivesse demolidor, e o Tottenham se acrescentasse à procura e fizesse subir o preço da oferta. Merecia um Sporting forte à sua volta e a brilhar na Europa, uma Seleção que não tivesse já duas figuras maiores em Cristiano e Bernardo, uma Liga que entrasse pelas televisões inglesas dentro. Merecia que Renato Sanches, João Mário e até João Félix se tivessem afirmado logo. Contudo, esqueçam Félix, é caso especial. Bruno é demasiado bom num campeonato demasiado fraco.
O negócio, a fazer-se, passará por aí: esquecer o ex-Benfica. Conseguir o máximo possível e dar ao jogador o que merece. Faltam 11 dias.