Brochuras

OPINIÃO07.10.202004:00

1. Decorridas três jornadas, as duas equipas que melhor estão a pressionar alto em Portugal são o banco do FC Porto e a newsletter do Benfica.  Como diria Eric Dier, é a natureza a chamar.


2. O meu filho de quatro anos diz meio-tampo em vez de meio-campo, desvio linguístico que assentou bem ao Benfica no jogo com o Farense.


3. Fábio Martins rumou à Arábia Saudita. «Vou ganhar em nove meses o que ganharia cá em 9 ou 10 anos. Era impossível dizer não.» Assumir isto é ter personalidade. Já Soares foi para a China «pela ambição de querer conhecer novos lugares e nova cultura». Claro.


4. Neymar terá chamado «chinês de m...» a Sakay (Marselha). A ser verdade, revela o seu caráter, mas também a sua inteligência: Sakay é japonês.


5. FC Porto-Marítimo. Já tinha saudades de um jogo sem VAR.


6. Os maiores tomates do mundo tinham sido registados no Reino Unido. O recorde é agora de Filipe Augusto, depois do penálti à Panenka com o Milan.


7. Um jogador foi suspenso seis jogos na Irlanda do Norte por urinar em campo. Eric Dier, portanto, esteve à beira de ser irradiado do futebol.


8. Um destes dias serão os clubes a receber 10 por cento de comissão das transferências de Jorge Mendes.


9. «Matam-se todos uns aos outros lá dentro», disse Baltazar Pinto, líder do CFD do Sporting. De facto, o clube parece um filme de Tarantino.


10. Villas-Boas: «Penso que poderei apresentar-me às eleições do FC Porto em 2024.» E pode sempre aproveitar os jogos da Champions contra os dragões para distribuir brochuras.


11. Darwin pode muito bem vir a ser o novo Cavani, não discuto isso, mas por enquanto mais parece o novo RDT.


12. Rúben Dias, na despedida, pediu aos companheiros para serem campeões. «Rebentem esta m... toda!», soltou. Eric Dier não diria melhor.


P. S. Espero que todos tenham tido um bom feriado da Implantação da República. Em Portugal e Wolverhampton.