Boxe

OPINIÃO27.04.202306:30

Varandas quer ser aumentado em 32 por cento. Por ter evitado a descida de divisão?

1. Pelo que se viu na última jornada, sobretudo com o FC Porto em Paços de Ferreira (capital do móvel e agora, também, do mergulho), mais vale assumir que nesta reta final o futebol passa da alçada da Federação Portuguesa de Futebol para a Federação Portuguesa de Natação. Faz mais sentido.

2. Quanto aos árbitros, temo que uma jarra não chegue para tanta incompetência. Só um bidon industrial!

3. Joasia Zakrzewski foi desclassificada de uma ultramaratona em que conquistou o terceiro lugar, depois de descobrir-se que fez de carro quatro dos 80 quilómetros. Vou inscrever-me na próxima, mas a ideia é fazer 76 quilómetros de carro e quatro a correr.

4. O Al Nassr justificou o gesto obsceno de Ronaldo para os adeptos do Al Hilal como fruto de uma lesão em zona sensível. De facto Ronaldo está lesionado desde há algum tempo numa zona sensível, mas não é nos genitais, é no ego. E sim, tem de ser rapidamente deportado para a realidade. 

5. Muito se falou das férias dos jogadores do Benfica, mas o que me parece claro é que os críticos de Roger Schmidt não vão tirar férias.

6. Frederico Varandas quer ser aumentado em 32 por cento. Olhando para a época do Sporting, o único motivo que encontro para ser premiado  é por ter evitado a descida de divisão.

7. Thomas Tuchel disse que o caso do soco de Mané em Sané teve um «efeito de limpeza» na equipa, mas a julgar pelos últimos resultados talvez seja melhor fazerem um torneio de boxe no plantel. Para limpar melhor. 

8. Pinto da Costa tem comprado mais vezes ações do que os jogadores do FC Porto caem na área. «Grão a grão enche a galinha o papo», diz o povo.  «Ação a ação enche a galinha o papo», diz o presidente dos dragões.

9. Porro deixou as redes sociais no sábado e voltou na segunda-feira. Fez-me lembrar George Best. «Em 1969 deixei o álcool e as mulheres. Foram os piores 20 minutos da minha vida.»