Álcool-gel

OPINIÃO03.06.202004:00

1. O Benfica não precisa de mudar de presidente (a fraca oposição só lhe dá mais força), mas Vieira precisa de meter mais álcool-gel na sua gestão.

2. O FC Porto não precisa de mudar de presidente (a fraca oposição só lhe dá mais força), mas Pinto da Costa e a sua gestão precisam de aconselhamento matrimonial.
3. Tristes dirigentes os nossos que arranjam confusão com tudo. Transformam ossos do ofício em ofício dos ossos.
4. Até a aprovação das 5 substituições deu bronca. Eu aprovava era a substituição dos 18 presidentes.
5. Dos estádios próprios só ficou de fora o do Santa Clara (por opção). Bem conversado e com jeitinho ainda se metem 65 mil na Luz e 50 mil no Dragão e em Alvalade. Apertadinhos. Não?
6. Há comparações sem sentido. Nunca vi adeptos aos abraços na praia pela passagem do senhor das bolas de Berlim, adeptos a insultar os atores no teatro e no cinema ou adeptos a entoar cânticos de incentivo aos pilotos nos aviões.
7. A paragem da Liga foi um safety car emocional para o Benfica: está feito o luto pelo choque da perda de sete pontos e da liderança. O FC Porto, ao invés, teve de travar a fundo, com risco de derrapagem emocional.
8. Em Itália querem proibir os jogadores de protestar com os árbitros por causa das distâncias. Qualquer dia, protestos só por WhatsApp. E altercações coletivas só por Zoom.
9. Bruno de Carvalho foi absolvido (pela justiça) mas continua absorvido (pelo ego). Não aprendeu nada.
10. Julen Lopetegui tentou vantagens fiscais na passagem por Portugal, invocando o regime para atrair cérebros estrangeiros para trabalhar cá. Só se o tamanho da cabeça também contar.
11. O Benfica é rápido a criticar a violência dos outros adeptos ou da polícia em relação aos seus, mas fica mudo perante a violência dos seus próprios apoiantes. O que vale é que os No Name não são uma claque do Benfica, seria um problema. Mais álcool-gel, sff