A mão
A expressão é «esgar de dor», mas para os adeptos do Sporting pode ser ‘Esgaio de dor’
1. Quando me casei, disse-nos o padre: «Namorem todos os dias pelo menos 10 minutos.» O que é válido para uma relação conjugal também o é para uma relação com algo de que gostamos muito, no meu caso o futebol. E aí confesso que há muitos dias em que falho. É a rotina, acontece aos melhores casais. Até que chegam os jogos da Taça de Portugal. Namorar é bom.
2. O site de pornografia Stripchat fez uma proposta milionária ao Everton (€227 milhões por 10 anos) para dar nome ao novo estádio: Stripchat Stadium. Imaginemos: em vez de um adepto dizer à mulher (ou uma adepta dizer ao marido) «vou à Luz», «vou ao Dragão» ou «vou a Alvalade», diz «vou ao Stripchat». Talvez não seja boa ideia.
3. Numa coisa Ten Hag tem razão em relação a Ronaldo: «Ninguém pode falhar a pré-época.» Sobretudo quando se tem 37 anos (mesmo para quem se cuida tão bem) e por causa de uma birra de 7 anos.
4. O Sporting deu os parabéns a St. Juste, nas redes sociais, dois dias antes de o jogador fazer anos. No fundo tem acontecido o mesmo com o regresso dos jogadores lesionados.
5. A expressão é «esgar de dor», mas para os adeptos do Sporting é permitida uma variação: Esgaio de dor.
6. A mítica bola da mão de Deus vai a leilão e pode render mais de três milhões de euros. Com os oportunistas que rodeavam Maradona, agora não faltarão candidatos para outra mão: a mão na massa.
7. Há dias, o B SAD-Farense teve 401 espectadores, no Estádio Nacional, mas rezava assim o tweet da Sport TV sobre o golo de Kikas. «O B SAD colocou-se na frente do marcador com um golo de levantar o estádio.» Também não é preciso gozar…