386 euros
Ou acaba-se com a seleção de sub-17 dos Camarões ou acaba-se com o teste da idade
1. Ainda dizem que a vida de treinador é difícil. Veja-se o primeiro-ministro António Costa: entre castigos e lesões não acerta uma na escolha da equipa. A diferença aqui é que a vítima dos maus resultados somos nós.
2. Felizmente para o Benfica, Enzo Fernández não é amigo de Piers Morgan. E assim, tudo se resolveu.
3. Nada menos do que 32 jogadores da seleção sub-17 dos Camarões chumbaram no teste da idade. Das duas uma: ou acaba-se com a seleção de sub-17 dos Camarões ou acaba-se com o teste da idade. A coexistência parece uma impossibilidade.
4. Gianni Infantino anunciou um novo Mundial de Clubes, a partir de 2025, com 32 equipas. A diferença é que a partir de agora não perguntamos quem vai, mas sim quem não vai.
5. O polémico guarda-redes Emiliano Martínez, que tanto provocou os franceses após a final do Mundial do Catar, gastou 22 mil euros para comprar um cão com o objetivo de proteger a medalha de campeão pela Argentina. Só fiquei surpreendido com a raça: Pastor Belga Malinois. Pensei que seria um Buldogue Francês, confesso.
6. Entrou em vigor o novo regulamento da FIFA para agentes de futebol, o qual, entre outros aspetos, introduz um limite máximo para as comissões. Já estou a imaginar as manifestações de rua contra a precariedade.
7. Se é verdade que no seu contrato com o Al Nassr Ronaldo tem o poder de despedir o treinador, já estou a imaginar Rudi Garcia: «Estavas com uma pressa do c... para me tirar, f...»
8. Ronaldo no Al Nassr é a derrota desportiva anestesiada pelo maior contrato da história do desporto. A prova disso é que enquanto eu escrevi este ponto (mais ou menos um minuto) Ronaldo ganhou 386 euros.
9. A escolha de Roberto Martínez para selecionador nacional merece-me dois comentários: benefício da dúvida e dúvida do benefício. De resto, só não queria António Costa.