Wendel Silva titular no FC Porto B em derrota por 3-1
A equipa B do FC Porto, orientada por João Brandão, defrontou este sábado o V. Guimarães B, de manhã, no Olival, e a Oliveirense, à tarde, fora. No primeiro teste, os azuis e brancos ganharam por 2-0, mas frente à Oliveirense saíram derrotados por 3-1.
Nota importante desse segundo teste foi a presença de Wendel Silva, depois da polémica que protagonizou na rede social X, em que deu conta, em termos nada simpáticos para o clube, da sua insatisfação por não ter sido promovido ao plantel principal nem lhe ser dada a possibilidade de sair por empréstimo.
Como demos conta na edição impressa de sábado, o jogador retratou-se junto do técnico e da estrutura do futebol. Em face disso, foi titular na derrota contra a Oliveirense. Ainda assim, a saída de Wendel Silva está em cima da mesa, mas não através de um empréstimo simples. Um eventual negócio só será possível se for uma transferência definitiva ou empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
O agente do atleta, André Curry, levou essa indicação da SAD quando sugeriu o jogador ao Santos, numa modalidade que não agradou à estrutura portista. Wendel Silva, de 23 anos, marcou 18 golos na época passada e tem vários pretendentes em Portugal e no estrangeiro.