Iniesta é o principal investidor da NSN Cycling Team, equipa suíça de ciclismo
Iniesta é o principal investidor da NSN Cycling Team, equipa suíça de ciclismo

Volta a Portugal: Iniesta lamenta a morte de um dos ‘seus’ meninos

Antigo futebolista espanhol deixou mensagem nas redes sociais

Andrés Iniesta, antigo futebolista que brilhou ao serviço do Barcelona e da seleção espanhola, recorreu às redes sociais para lamentar a morte de Finlay Tarling, ciclista de 19 anos que perdeu a vida após ser atropelado durante a oitava etapa da Volta a Portugal por um carro que invadiu o percurso inadvertidamente.

«Estou desolado pela morte de Finlay Tarling, jovem corredor da equipa de desenvolvimento da NSN Cycling Team. Quero enviar as minhas mais sinceras condolências à família, amigos, companheiros e toda a equipa», escreveu Iniesta.

Recorde-se que o ex-internacional espanhol é o principal investidor da equipa suíça, através da sua empresa Never Say Never (NSN), que adquiriu em 2025, ao comprar a licença da antiga Israel-Premier Tech, equipa que deixou o World Tour depois de várias polémicas com tentativas de boicotes das corridas em que participava.

Iniesta é um seguidor atento de ciclismo desde criança, fruto de uma paixão que lhe foi transmitida pelo avô, com quem se habituou a acompanhar etapas da Vuelta, do Tour e do Giro, sobretudo com as participações de Miguel Indurain, natural de Barcelona como o antigo médio

A iniciar sessão com Google...