Vítor Pereira anteviu visita ao Tottenham - Foto: Wolverhampton

Vítor Pereira: «É a primeira vez na minha carreira em que estou nesta posição»

Técnico do Wolverhampton não escondeu a preocupação face ao momento registado pelo clube na Premier League, mas revelou boas notícias para a deslocação ao terreno do Tottenham

Cinco jornadas da Premier League, cinco derrotas, zero pontos conquistados. O arranque historicamente negativo do Wolverhampton coloca os lobos no último lugar no campeonato, antes da visita ao Tottenham, terceiro classificado.

Vítor Pereira não deitou a toalha ao chão, mas lançou um aviso ao plantel: «É o tempo de eles provarem porque é que estão na Premier League e porque é que os fomos buscar a outras ligas. É hora de serem eles próprios. Não tenho dúvidas que a competição interna vai elevar o nosso nível nas próximas semanas.»

«Claro que há receio quando olhamos para a tabela. Não gosto de estar nesta posição. Esta é a primeira vez na minha carreira em que estou nesta posição», reforçou Vítor Pereira, que desceu de divisão com o 1860 Munique, em 2017. O técnico luso destacou a principal razão para o arranque negativo dos lobos: «Os reforços chegaram tarde. Agora é hora de criar uma conexão entre jogadores. Este é o caminho, construir algo forte tatica e mentalmente.»

Vítor Pereira não poupou elogios ao camaleão tático Tottenham, mas garantiu que os Wolves não vão a Londres para jogar para o pontinho: «Não vamos lá para empatar, vamos para ganhar porque precisamos de pontos. Eles têm qualidade, mas nós também.»

O desempenho negativo na Premier League contrasta com uma campanha vitoriosa na Taça da Liga contra West Ham (3-2) e Everton (2-0). Vítor Pereira espera que o triunfo conquistado diante dos toffees na quarta ronda seja um ponto de viragem: «Um bom resultado dá confiança, traz sorrisos e boa energia. Precisamos de algo como aquele resultado. Tudo pode melhorar.»