Vídeo e fotos: Cole Palmer abraçou origens familiares nas Caraíbas

Avó é natural do pequeno arquipélago; avançado do Chelsea tem dupla-nacionalidade e foi recebido pelo primeiro-ministro

Depois de conquistar o Mundial de Clubes, tendo sido eleito o melhor jogador do torneio e da final, Cole Palmer voltou às raízes. 

O avançado do Chelsea aproveitou que estava do outro lado do Atlântico e visitou a pequena nação nas Caraíbas de onde é originário o avô paterno, St. Kitts e Nevis. De acordo com o jornal The Standard, trata-se da sua primeira visita ao país.

St. Kitts e Nevis no mapa

Palmer foi recebido com festa pelas crianças de St. Kitts e pelo primeiro-ministro. 

Galeria de imagens 7 Fotos

«Estou muito feliz que Cole Palmer tenha tido a oportunidade de regressar às suas raízes! O seu avô, um orgulhoso cidadão de Kittington, nasceu e foi criado aqui antes de emigrar para a Inglaterra. Ver o seu neto brilhar agora a nível mundial é um poderoso reflexo da força, do espírito e do potencial do nosso povo, mesmo gerações depois. Cole pode estar nas manchetes do mundo todo, mas aqui em St. Kitts, vemo-lo como um dos nossos, um filho da terra», publicou o primeiro-ministro, Terrance Drew. 

Sterry Palmer, o avô, emigrou para a Inglaterra aos seis anos, em 1960, onde foi reencontrar-se com os pais, que tinham partido mais cedo na vaga de migração que foi ajudar a reconstruir o país após a II Guerra Mundial. Fixaram-se em Manchester e foi lá que Cole nasceu - fez toda a formação no City e em 2023 mudou-se para Londres.

Ao lado do avô e outros familiares, Cole visitou a sede do governo, recebeu a camisola da seleção e tirou fotos com moradores do arquipélago, que é a mais pequena nação soberana do continente americano. 

Palmer tem dupla nacionalidade, mas sempre defendeu a seleção inglesa. No entanto, usa a bandeira da pequena nação nas chuteiras, ao lado da bandeira de Inglaterra, para honrar as raízes da família.

Cole Palmer usa a bandeira de St. Kitts e Nevis nas chuteiras, ao lado da de Inglaterra, para honrar as raízes da família