Verstappen: «Não importa se vou ganhar ou não o título»
Após a vitória no Grande Prémio do Qatar, Max Verstappen garantiu que não lhe importa se conquistará ou não o quinto título mundial consecutivo.
«Agora, estou muito mais tranquilo. Já estou apenas a 12 pontos de distância e sinto-me positivo. Estou a tentar tudo o que posso nesta batalha», começou por dizer o piloto da Red Bull.
«Mas, ao mesmo tempo, se não ganhar o título, ainda saberei que fiz uma ótima temporada. Portanto, para mim, não importa se vou ganhar ou não», acrescentou.
«Divirto-me, como aconteceu no Qatar»
Verstappen venceu a última corrida e reduziu a distância para o líder Lando Norris. O piloto de 28 anos revelou que se «divertiu» durante a corrida.
«Mas, isso tira-me muita pressão, divirto-me, como aconteceu no Qatar, no início da corrida disse a mim mesmo: ‘Vamos ver o que acontece hoje’. Cada vez que entro no carro, tento alcançar o máximo possível. Farei o mesmo em Abu Dhabi, mas também sei que precisaremos de fatores externos para ter uma chance», concluiu o neerlandês.
Lando Norris mantém-se na liderança da classificação, mas com 12 pontos de vantagem sobre Verstappen, enquanto o outro piloto da McLaren, Oscar Piastri, é terceiro, a 4 pontos de Max.