Union Berlim, com Diogo Leite, empata e atrasa-se na corrida ao título
O Union Berlim, 3.º classificado da Bundesliga, com o central português Diogo Leite a titular, não foi além de um empate sem golos, em casa, com o Colónia, 12.º posicionado, partida da 23.ª jornada, e ficou a cinco pontos (tem 44) do isolado líder (provisório), Borussia Dortmund, que bateu ontem o RB Leipzig por 2-1.
O Bayern Munique (46 pontos) desloca-se, este sábado, a Estugarda, jogo marcado para as 17.30 horas, e pode também afastar-se do clube da capital depois de, na última jornada, ter vencido Diogo Leite e companhia, no Allianz Arena, por esclarecedores 3-0.
No outro jogo desta tarde com um português em ação, o Augsburgo, com o jovem médio Renato Veiga (cedido pelos leões com opção de compra do clube germânico) a titular (viu amarelo aos 28' e saiu aos 34'), recebeu e venceu o Werder Bremen por 2-1.
Com este triunfo, a equipa do promissor centrocampista chegou aos 27 pontos, ganhou fôlego na luta permanência (é 13.º, com oito pontos de avanço sobre os lugares de descida) e reduziu a desvantagem para o Werder Bremen para apenas três pontos.