Estádio Diego Armando Maradona em dia de 'Champions' - Foto: IMAGO

UEFA rejeita pedido do Eintracht Frankfurt sobre jogo com Nápoles

Alemães queriam jogar em campo neutro ou à porta fechada

O pedido do Eintracht Frankfurt para que o jogo contra o Nápoles para a UEFA Champions League fosse disputado em campo neutro ou à porta fechada foi rejeitado pela UEFA, informou o clube alemão.

O encontro realizar-se-á conforme planeado a 4 de novembro, em Nápoles, sendo que a venda de bilhetes a pessoas residentes em Frankfurt foi proibida pelas autoridades italianas.

O Frankfurt apresentou o seu pedido no início de outubro, invocando falhas na segurança e organização do estádio Diego Armando Maradona. A rejeição do pedido mereceu resposta.

«É inaceitável que, na maioria dos locais, os adeptos visitantes sejam bem-vindos como algo natural, apesar dos grandes desafios, enquanto noutros, em França e Itália, os adeptos visitantes são simplesmente excluídos pelas autoridades, apesar das circunstâncias e riscos idênticos», afirmou Philipp Reschke, membro da direção dos alemães.

Recorde-se que as autoridades italianas declararam repetidamente que são necessárias medidas de segurança especiais para o jogo entre as duas equipas em novembro.