Antonio Conte: «O estatuto de McTominay mudou»
Este sábado, o Nápoles desloca-se até casa do Torino e, na antevisão ao encontro, Antonio Conte comentou a forma como Scott McTominay é visto pelos adversários.
Para o treinador campeão italiano, os adversários agora abordam o internacional pela Escócia com maior atenção.
«É muito simples. O seu estatuto mudou. Ele foi o melhor jogador do campeonato na temporada passada. Quando chegou, não era muito utilizado no Manchester United. Chegou como um ‘outsider’ com algo a provar», começou por dizer o técnico de 56 anos.
«Agora, o seu estatuto é diferente e a atenção dos adversários para com ele também é diferente. No ano passado, ele adaptou-se a tudo, mas agora os adversários veem-no de outra forma e preparam táticas para o limitar», acrescentou Conte sobre o melhor jogador da última edição do campeonato italiano.
Gilmour rende o lesionado Lobotka
Alessandro Buongiorno, curiosamente antigo capitão do Torino, e Matteo Politano estão recuperados de lesão, ao contrário de Stanislav Lobotka vai falhar a partida.
E Conte aproveitou a conferência de imprensa para elogiar o substituto habitual do médio eslovaco, Billy Gilmour.
«No ano passado, quando Lobotka teve um problema, Gilmour substituiu-o de forma excelente. Tenho total confiança no rapaz. Sempre que apostámos nele, esteve sempre à altura», concluiu o treinador que procura manter a liderança na Serie A.