Tudo fechado e assinado: Vítor Matos é o novo treinador do Marítimo
Vítor Matos é o novo treinador do Marítimo e será oficializado nas próximas horas.
O antigo adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool já assinou a rescisão com os austríacos do RB Salzburgo, ao serviço do qual esteve como braço direito de Pep Lijnders, também ele ex-Red e já confirmado como número 2 de Pep Guardiola no Manchester City, e um novo contrato, válido para as próximas duas temporadas, com o Marítimo. O mesmo aconteceu com o resto da equipa técnica.
Matos encabeçará no imediato uma equipa de mais quatro elementos: Tozé Mendes (adjunto, ex-Aves SAD, com várias passagens por V. Guimarães e ainda por clubes de China e Malta), Gonçalo Ricca (adjunto e responsável pelo departamento de análise, ex-Académico de Viseu em 2022/23), Diogo Medeiros (adjunto e responsável pelo treino e desenvolvimento individual, ex-Santa Clara sub-19 e sub-23) e Bernardo Ramos (preparador físico, ex-Leça).
O Marítimo irá contratar ainda um quinto elemento, que se ocupará do trabalho direto com os guarda-redes.
A história do clube, a ligação deste aos adeptos e o projecto apresentado pelo presidente Carlos André Gomes e pelo diretor desportivo João Moura tiveram bastante peso na decisão de Vítor Matos em dizer sim aos madeirenses, recusando ofertas de clubes da Primeira Liga, sabe A BOLA.