Toni recebeu medalha de mérito da Câmara de Lisboa (foto)
Toni recebeu a Medalha Municipal de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal de Lisboa, no Salão Nobre da autarquia, entregue pelo presidente Carlos Moedas.
«Foi um dia cheio, que me encheu a alma», afirmou o histórico do futebol nacional, visivelmente emocionado pela homenagem. A cerimónia contou com a presença de amigos e familiares, entre os quais figuras emblemáticas do Benfica, como António Simões e Shéu Han.
A distinção, a mais alta da autarquia lisboeta na área do desporto, reconhece o contributo de Toni para o futebol português, em particular o Benfica.
«Neste deve e haver, o Benfica está sempre credor. Credor da minha admiração, de muitas alegrias, algumas tristezas, mas no fundo acho que valeu a pena todo este trajeto», confessou Toni, lembrando que, embora o clube de menino fosse o Belenenses, foi no Benfica que entrou para a história.
Toni reforçou o agradecimento aos encarnados pelos «muitos títulos alcançados», referindo-se a oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e uma Supertaça, enquanto futebolista, aos quais se juntam dois campeonatos e uma Taça de Portugal, como treinador. «Entreguei-me à causa, com amor, com paixão, com profissionalismo e penso que o servi de corpo e alma», rematou.