Ivo Vieira - Foto: Tondela
Ivo Vieira - Foto: Tondela

Tondela: equipa confia no processo e na retoma

Grupo de trabalho dos auriverdes tem consciência de que o arranque da Liga não está a ser positivo, mas está crente no futuro e nos bons resultados

Cinco jogos, um empate, quatro derrotas, dois golos marcados e dez sofridos. É este o pecúlio do Tondela neste arranque de Liga.

Os resultados não são positivos, a vitória teima em não aparecer, mas a verdade é que a equipa continua a confiar totalmente no processo e acredita que a retoma será uma realidade num futuro próximo. Para este estado de espírito que reina no seio do plantel em muito contribuiu os momentos de bom futebol que os auriverdes têm apresentado, mesmo quando o produto final não é o mais desejado.

Naturalmente que, perante os números que estão plasmados na tabela classificativa, há muito trabalho pela frente e há situações que urgem ser melhoradas, mas também não deixa de ser verdade que no futebol, já se sabe, quando a bola não entra... tudo fica mais difícil. E um bom exemplo disso mesmo foi o duelo de ontem, diante do Alverca (0-1), em que o Tondela até conseguiu muitos períodos de domínio, criou várias situações de finalização, mas... não marcou. E como se essa situação não bastasse para aumentar ainda mais os índices de ansiedade dos jogadores, pior foi quando os tondelenses despediraçaram um penálti (por Tiago Manso) e, no minuto seguinte, ficaram em desvantagem, na sequência de um... autogolo (Maviram).

Há também outro fator a ter em conta e que diz respeito às dores de crescimento. O Tondela está, esta época, de regresso à Liga, tem um treinador novo e um plantel com bastantes alterações relativamente a 2024/2025, pelo que é natural que os processos demorem mais algum tempo a ficarem devidamente consolidados. Mas o espírito de grupo continua inabalável e na Beira Alta há a forte convicção de que a entrada da rota dos bons resultados será uma questão de tempo. E o foco está já virado para o próximo jogo, no caso, a receção ao Estrela da Amadora, agendada para as 15h30 do próximo dia 21 (domingo).