Tondela: após a polémica, relvado está no ponto
O Tondela prepara-se para receber o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato, e o relvado, que foi alvo de várias críticas no último jogo caseiro dos tondelenses, já se encontra em boas condições para esta partida.
As más condições do tapete verde levaram a que o primeiro duelo em casa dos auriverdes neste campeonato fosse jogado em Rio Maior (derrota por 0-1 frente ao Famalicão). No entanto, no passado dia 31 de agosto, a equipa de Ivo Vieira atuou pela primeira vez no Estádio João Cardoso, empatando a dois golos frente ao Estoril, momento em que foram visíveis várias lacunas no relvado e que, recorde-se, valeram inclusivamente críticas de Ian Cathro, técnico dos canarinhos: «Se o jogo fosse contra FC Porto, Benfica ou Sporting não seria aqui», disse o escocês, que descreveu o embate como «um êxito» por não ter havido qualquer lesão.
Tal problema já não deverá existir no jogo deste domingo. As três semanas de intervalo permitiram que o tratamento fizesse efeito no anfiteatro dos beirões, que já apresenta melhorias significativas, pelo que é de prever um espetáculo agradável entre Tondela e Estrela da Amadora, duas equipas que estão na zona baixa da tabela classificativa e que precisam de somar pontos para começarem a galgar posições.