Tiago Nunes já chegou ao Rio de Janeiro para treinar o Botafogo
O treinador de 43 anos Tiago Nunes chegou ao final de segunda-feira ao Rio de Janeiro, para ser o novo treinador do Botafogo.
Em declarações aos jornalistas presentes no aeroporto Santos Dumont aquando da sua chegada, Nunes deu duas razões pelas quais aceitou este desafio: «A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão com que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza de que podemos buscar os resultados que todos aí almejam, que é ser campeão brasileiro.»
Em 2023, Tiago Nunes treinou os peruanos do Sporting de Cristal, tendo antes passagens por clubes como Grêmio, Ceará, Corinthians e Athletico Paranaense, emblema pelo qual venceu a Copa Sul-americana (em 2018) e a Copa do Brasil (em 2019).
O treinador anterior, Lúcio Flávio, só ficou à frente do Botafogo por 8 jogos, venceu os dois primeiros, mas depois não voltou a ganhar, somando 2 empates e 6 derrotas.
Antes do brasileiro, estiveram ainda dois portugueses no comando do fogão – Luís Castro e Bruno Lage.
Castro deixou a equipa no 1.º lugar após 12 jornadas, quando rumou ao Al-Nassr. Já Lage ficou no comando da equipa durante 16 jogos, vencendo apenas 4.
O Botafogo já teve uma vantagem de 14 pontos no topo do Brasileirão, mas apenas ganhou 2 dos seus últimos 10 jogos no campeonato e está agora na 2.ª posição, a dois pontos do Palmeiras, ainda que com menos um jogo.