Tiago Margarido comanda o Nacional - Foto: Catarina Morais/KAPTA +
Tiago Margarido comanda o Nacional - Foto: Catarina Morais/KAPTA +

Tiago Margarido: «Resistimos enquanto pudemos»

Treinador do Nacional admite que vitória do Benfica «ajusta-se» ao filme do jogo

O Nacional perdeu contra o Benfica ao cair do pano, mas Tiago Margarido não escondeu a satisfação pelo nível da exibição rubricada pelos comandados. O treinador dos alvinegros analisou os altos e baixos do desempenho alvinegro, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV: «O Nacional foi competitivo do primeiro ao último minuto. Soubemos fechar o espaço para a nossa baliza, limitámos o jogo do Benfica e quando tivemos oportunidades, saímos em transição. No somatório do que aconteceu, a vitória do Benfica ajusta-se.»

«Sei que não há vitórias morais, mas tenho de dar uma palavra aos meus jogadores, foram muito competentes e criaram muitas dificuldades a uma equipa que luta para ser campeã e com um investimento brutal», salientou Tiago Margarido, visivelmente orgulhoso.

Galeria de imagens 21 Fotos

O técnico de 36 anos não poupou elogios a uma equipa que vencia aos encarnados aos 88', mas que permitiu a reviravolta ao cair do pano: «Conseguimos criar desconforto ao Benfica, fizemos o golo e ainda mais desconforto criámos. Estou muito satisfeito com a performance dos meus jogadores. Resistimos enquanto pudemos.»

O treinador do Nacional encarou o futuro com «positividade» e reiterou «confiança total» na concretização do principal objetivo alvinegro para a presente temporada: garantir a manutenção na Liga.