Antony em campo com a camisola do Manchester United
Antony continua sem se impor no Man. United

Ten Hag explica fraco rendimento de Antony

Avançado que custou 95 milhões de euros não tem golos nem assistências esta época e ainda estará a recuperar das graves acusações de violência doméstica de que foi alvo no início da época

O treinador do Manchester United Erik ten Hag esteve numa conferência de imprensa esta sexta-feira e as exibições de Antony foram um dos tópicos abordados. O avançado brasileiro de 23 anos é o segundo reforço mais caro de sempre dos red devils – só Pogba custou mais – e estando na sua segunda época em Manchester, ainda não fez golos nem assistências, em 21 jogos.

Ten Hag, no entanto, tem uma explicação para tal: «É muito simples, penso que os seus problemas fora do campo o impedem de jogar». 

Sem se referir diretamente, o técnico neerlandês fez alusão às acusações de agressão que foram feitas ao jogador pela sua ex-namorada e, mais tarde, por outras duas mulheres. Antony sempre se declarou inocente e falhou cinco jogos do clube por este motivo.

Segundo Ten Hag, essas acusações «tiveram um impacto» sobre o jogador. «Ele tem de lidar com isso, foi ele que causou os problemas, por isso tem de os resolver. Vamos dar-lhe todo o apoio, mas ele tem de fazer melhor.»

Ainda assim, o treinador, que já trabalhara com Antony no Ajax durante dois anos, confia na qualidade do jogador.

«A pré-época dele foi muito boa. Os primeiros quatro jogos foram muito bons. Mas a partir do momento em que ficou de fora e depois regressou, não teve o desempenho que esperávamos, ele pode fazer muito melhor», explicou.

«Se falarmos do Ajax, também fui recordar, e a sua eficácia foi muito elevada, até na Liga dos Campeões. Por isso, tenho a certeza do que ele é capaz de fazer, através de passes-chave, cruzamentos e finalizações», concluiu o treinador.

O Manchester United, que está no 8.º lugar da Premier League, volta a jogar para o campeonato no próximo domingo, quando receber o Tottenham.