SAD liderada por Frederico Varandas apresenta lucro há cinco épocas consecutivas (Foto André Carvalho)
SAD liderada por Frederico Varandas apresenta lucro há cinco épocas consecutivas (Foto André Carvalho)
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Sporting: saiba quanto Frederico Varandas poderá ganhar em 2026/27

Proposta vai ser votada em Assembleia Geral de Acionistas da SAD a 26 de outubro

O presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD, Frederico Varandas, poderá auferir 890 mil euros anuais brutos na época 2026/27. A verba consta da proposta elaborada pela Comissão de Remunerações da sociedade, que integra um dos 12 pontos da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas, agendada para o próximo dia 26 de outubro, às 18h00, no Business Hub do Estádio José Alvalade.


De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o montante poderá representar um aumento de 18,7% face ao exercício transato.

Em 2025/26, o presidente da SAD leonina recebeu 776 mil euros brutos, dos quais 300 mil euros corresponderam à remuneração fixa e 476,5 mil euros a componentes variáveis, associadas ao desempenho desportivo da equipa e aos resultados financeiros da sociedade — época em que a Sporting SAD registou um lucro de 34,7 milhões de euros, acumulando o quinto exercício positivo consecutivo, um aspeto também a ter em conta.

Por sua vez, os administradores executivos Francisco Salgado Zenha e André Bernardo auferiram 586,125 mil euros brutos, sendo 225 mil euros referentes ao vencimento fixo e a parcela remanescente afeta a prémio de desempenho.


À luz da proposta apresentada pelo órgão de remunerações, Frederico Varandas verá o salário fixo subir dos atuais 300 mil euros brutos anuais para 356 mil euros, enquanto o vencimento fixo anual dos restantes dois administradores executivos passará de 225 mil para 267 mil euros.

A iniciar sessão com Google...