Sporting: pérola garantida na Academia em negócio com duas moedas de troca
Depois de muita documentação e imensas horas de conversa para se chegar a um consenso Gil Vicente e Sporting, segundo A BOLA apurou, devem oficializar hoje a vinda de Rodrigo Rodrigues para a Academia, com os laterais José Silva e David Moreira a fazerem o caminho inverso. O negócio está mesmo na reta final e pelas informações reunidas, inclusivamente, o extremo de 18 anos já conheceu a Academia Cristiano Ronaldo, ele que é internacional sub-19 e vai começar o percurso de leão ao peito pela equipa B, na Liga 2, sob a orientação de Tiago Fernandes.
Há um ponto que ainda não está totalmente clarificado e passa por saber qual o valor contabilístico que será dado à operação, pois pelo apurado o Sporting vai reter metade dos direitos económicos tanto de José Silva, 20 anos, como de David Moreira, de 22. Este último viverá a sua primeira experiência fora do ambiente leonino, tendo em conta que enverga a listada verde e branca desde os cinco anos, nunca tendo conhecido outro clube. Já o segundo passou a segunda metade da época passada emprestado ao Arouca, mas apenas somou quatro jogos.
Face a este movimento de mercado, a equipa agora orientada por Luís Pinto resolve os problemas nas laterais, pois para a direita passam a ficar disponíveis José Silva e o outro ex-Sporting Ricardo Esgaio e na ala canhota os eleitos são o brasileiro Weverson e David Moreira. Os dois vão assinar com os gilistas durante as próximas quatro temporadas, enquanto Rodrigo Rodrigues assinará por cinco épocas com os de Alvalade.
Artigos Relacionados: