Sporting: Morita deve render João Simões em Guimarães
João Simões, 18 anos, esteve em plano de destaque no encontro da passada quinta-feira para a Taça de Portugal diante do Santa Clara, após um belíssimo golo na fase inicial da partida — receção de costas para a baliza, rotação e remate espontâneo de pé esquerdo — mas pelos dados apurados por A BOLA poderá sair do onze no encontro de terça-feira diante do Vitória de Guimarães.
De resto, não se tratará duma questão de estratégia ou de menor rendimento do jovem algarvio mas sim de gestão física, uma vez que o camisola 52 foi dos futebolistas que mais se desgastaram em Ponta Delgada, pois além de ser um dos responsáveis pela construção de jogo a meio-campo, era o primeiro responsável por saltar no timing de pressão à primeira fase de construção do adversário. Aliás, de resto, Simões foi substituído aos 75 minutos pelo georgiano Kochorashvili.
Agora, deverá ser rendido no onze pelo japonês Hidemasa Morita, ele que esteve indisponível para os Açores devido a uma forte gripe mas que entretanto recuperou, tem-se treinado normalmente e entra nas contas para o jogo do D. Afonso Henriques. E logo para o onze.