Sporting: Fresneda estreia-se pela campeã do Mundo a titular
Desde o Mundial 2026, Iván Fresneda passou de titular da seleção espanhola de sub-21, a substituir o lesionado Pedro Porro na seleção principal, a ser deixado de fora do jogo com a Croácia até, finalmente, a ser titular este sábado, frente à Chéquia, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo A3 da Liga das Nações.
O jogador do Sporting fará a estreia pela seleção A de Espanha logo a titular, num encontro em que De la Fuente mudou novo jogadores no onze, em relação a esse duelo com a Croácia. Destaque também para a presença (e estreia) de Roberto Fernández pela equipa, ex-avançado do SC Braga que ganhou nova vida no Espanhol.
Nuestro 𝗢𝗡𝗖𝗘 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 en Oviedo.#VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/dKSH176TnB
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 3, 2026
Voltando ao jogador do Sporting, Fresneda é recompensado pelo crescimento que vem a ter em Alvalade. Contrato por Hugo Viana e Ruben Amorim em 2023 por 9 milhões de euros, o jogador ganhou a titularidade com Rui Borges e fez 39 jogos pela equipa na época passada. Nesta, já leva oito e, aos 22 anos, chegou já à equipa espanhola, que tem a coroa de campeã do Mundo, conquistada este verão.
Depois de 18 internacionalizações pelos escalões jovens, Fresneda chega à seleção A, e logo atrás de Lamine Yamal no flanco direito. Neste encontro com a Chéquia, a Espanha procura manter o registo 100% vitorioso na Liga das Nações, depois de vitórias contra Inglaterra (3-2) e Croácia (4-1)-