Sporting: «Era molengão, em Inglaterra tive o estímulo»
Pedro Gonçalves, ainda em idade de júnior, rumou do SC Braga para Espanha, onde esteve duas épocas no Valência (2015/2016 e 2016/2017). Porém, em dois anos apenas pôde jogar seis meses, devido a problemas burocráticos com a inscrição.
Nessa altura, a anterior mudança de Vidago para Braga serviu para o avançado suportar melhor as dificuldades. «Foi mais fácil quando fui para Valência, a experiência anterior foi boa para aguentar o meu primeiro ano de Valencia, um ano sem competir, a FIFA dizia sempre que me ia inscrever e depois tive de aguentar só a treinar, sem competir», lamenta Pote em entrevista à Sporting TV.
Depois… Inglaterra e o Wolverhampton, que representou de 2017/2018, antes de voltar a Portugal, pela porta do Famalicão, que lhe abriu caminho para chegar ao Sporting em 2020.
«Escolha de ir para o Wolves e foi acertado, naquela altura era mais parado, mais molengão e ali em Inglaterra tive o estímulo do ginásio, de correr e sprintar mais, em alta velocidade», destaca Pedro Gonçalves.