Recentes eleições no Directivo estão na base de desentendimento (Foto Miguel Nunes)
Recentes eleições no Directivo estão na base de desentendimento (Foto Miguel Nunes)

Sporting: cisão no Directivo pode levar à criação de nova claque

Eleições recentes e substituição do corpo de dirigentes na base do desentendimento

O jogo entre o Sporting e o Gil Vicente ficou marcado por um forte dispositivo policial no topo norte do estádio, junto ao setor da claque Directivo Ultras XXI. Segundo apurou A BOLA, o reforço da segurança deveu-se a informações recolhidas pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID).

Os dados recolhidos pelos spotters indicam uma forte cisão no grupo organizado de adeptos que poderia levar a confrontos físicos entre os seus elementos. Esta fratura interna poderá, inclusivamente, estar na génese da criação de uma nova claque no mesmo setor do recinto. Na base do desentendimento entre os elementos do Diretivo Ultras XXI está um recente ato eleitoral. Segundo uma das fações, o processo esteve ferido de ilegalidades e culminou na substituição da cúpula diretiva.

Atualmente, do lado oposto, o topo sul do Alvalade conta com a Juve Leo, a Torcida Verde e a Brigada Ultras Sporting. No entanto, o Conselho Diretivo do clube apenas reconhece oficialmente esta última.

A iniciar sessão com Google...