Sporting chega aos 40 em Guimarães e mantém pressão aos rivais
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 25-40 na cidade berço, com uma exibição sólida, segura e competente que lhe permitiu manter o pleno triunfal no campeonato em nove jogos, menos um do que FC Porto e Benfica no topo da classificação, e apenas menos um ponto do que estes, seus adversários diretos na luta pelo título.
Os leões só sofreram onze golos nos primeiros 30 minutos – apenas quatro nos primeiros 15 minutos -, com uma defesa agressiva e profunda, que limitou muito o jogo entre a primeira e a segunda linhas da formação vimaranense e também com boas intervenções dos seus guarda-redes Mohamed Ali e André Kristensen.
Depois, a velocidade e técnica de execução da equipa verde e branca fixaram a outra parte da diferença no marcador, com o resultado em 11-21 ao intervalo, também com excelente eficácia ofensiva da formação Leonina.
Nos segundos 30 minutos, a história não foi diferente. Rápidos e decididos nas ações, os verdes e brancos foram avolumando o marcador, geralmente acima dos dez golos, com os vitorianos ainda a conseguir reduzir um pouco a desvantagem nos minutos finais.