'Colchoneros' venceram em casa do Girona por 3-0 na jornada 17 da LaLiga

Simeone: «Vejo Real Madrid e Barcelona e, por diferentes situações, 100% de nós não basta»

Análise do treinador do Atlético Madrid à vitória frente ao Girona no último jogo do ano

O Atlético Madrid fechou 2025 com uma vitória frente ao Girona, na Catalunha, por 3-0, na 17.ª jornada da LaLiga. Depois da partida, Diego Simeone fez um balanço do ano e considerou que ao ver Real Madrid e Barcelona, 100% dos colchoneros «não basta». 

«Isto deixa-nos a meio. Metade da época passada e metade desta. Na temporada passada competimos muito bem na Champions, na LaLiga faltou-nos um empurrão e convicção. Para chegar ao lugar que queremos, 100 por cento não basta. Cada vez que vemos Real Madrid e Barcelona, penso que, por diferentes situações, temos de dar 110 ou 120 por cento. Não temos conseguido atingir esse nível e temos ficado com este lugar. Neste semestre, até metade da época, a equipa saiu de um lugar difícil. Pela sorte do trabalho, fé, convicção e segurança e saber o que queremos, deu-nos a tranquilidade de seguir o caminho que queremos», analisou, em conferência de imprensa, assumindo que a equipa tem margem para melhorar. 

«Temos sempre margem para melhorar. Temos de continuar a ajustar situações. Pressionámos bem no campo adversário, mas criam perigo. Pressionar alto não é fácil e temos de ajustar para continuar a jogar desta maneira», acrescentou, destacando uma grande defesa de Oblak

«Creio que as alterações nos ajudam sempre para controlar o jogo durante grande parte do tempo. Não é fácil, porque o adversário também joga. É um 3-0, mas com 1-0 há uma grande defesa do Oblak, numa jogada que é falta sobre Koke. E com 2-0 há nova defesa do Oblak. É sempre difícil controlar o jogo o tempo todo», atirou. 

#DAZNLaLiga