Simeone na lua: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito de um jogo»
A vitória por 3-2 do Atlético Madrid em Eindhoven, frente ao PSV, na noite desta terça-feira, deixou Diego Simeone com os pés na lua. O técnico argentino ficou muito satisfeito com a exibição dos colchoneros e a forma como estes cumpriram o plano de jogo frente aos neerlandeses.
«Adorei a equipa, teve fé naquilo que planeámos. Não os deixámos jogar o jogo que queriam, conseguimos deixá-los desconfortáveis. Jogou-se o jogo que nós queríamos. Gostei de tudo. Podes cometer erros, mas em nenhum momento nos desviámos do plano que tínhamos, da pressão que exercíamos no meio-campo adversário. Para isso é preciso os 16 que estiveram em campo correrem. Não saímos do plano, nem com o 1-0 nem com o 1-3. No final, podia ter sido 2-4 ou 3-3, mas estávamos a defrontar um adversário que venceu o Liverpool e que joga muito bem», analisou o técnico argentino, sublinhando o «rendimento brilhante» de Julián Álvarez, que fez o 1-1, ou o «jogo mais completo» de Sorloth, que fez o 3-1.
«Há muito tempo que não saía tão satisfeito, a desfrutar do que vi. Continuámos a pressionar com o 1-0, a equipa não recuou, não se fechou no nosso meio-campo. Cada vez que o guarda-redes deles tinha a bola, tínhamos um plano para o tirar dos jogos que tinha feito contra outros adversários. Adorei a equipa», reforçou Simeone.