Sidney Lima, à direita, prepara-se para fazer mais um corte providencial - Foto: Eduardo Costa/LUSA
Sidney Lima, à direita, prepara-se para fazer mais um corte providencial - Foto: Eduardo Costa/LUSA

Sidney Lima defende guardião do Santa Clara: «Já nos salvou muitas vezes»

Central brasileiro foi dos melhores da turma açoriana e considerou a derrota (0-1) «injusta»

Sidney Lima fez um grande jogo frente ao FC Porto, vendendo cara a derrota ao líder do campeonato. Talvez por isso tenha saído da partida deste domingo com um sabor amargo na boca, apontando o desaire do Santa Clara como «injusto». Ilibou Gabriel Batista, guarda-redes dos açorianos do erro cometido no único tento do encontro.

Visão sobre o jogo

«Custa sempre perder, principalmente assim, frente ao líder. É uma equipa muito forte com e sem bola, tem sempre uma reação à perda incrível. Mas estou orgulhoso da equipa, acabámos a segunda parte com mais posse, fizemos mais remates do que o FC Porto... Poucas equipas fizeram o que nós fizemos.»

Erro de Gabriel Batista no 0-1

«O erro é normal. O Gabriel já nos salvou muitas vezes, tanto no campeonato como na Liga 2. Acontece com qualquer um, não é só connosco. O Gabriel está de parabéns, só erra quem está lá dentro. O erro é de toda a gente.»

Dificuldades criadas aos grandes e exibição individual

«Encaramos todos os jogos da mesma forma, lutamos pela manutenção, mas temos feito bons jogos contra os grandes. Dar os parabéns, orgulhoso por aquilo que fizemos frente ao líder. Fico feliz, mas ficaria mais com a vitória. O resultado é muito injusto, pelo menos um ponto podíamos ter obtido.»

Galeria de imagens 19 Fotos