Pepê enalteceu o espírito de união do plantel do FC Porto - Foto: Catarina Morais/KAPTA+
Pepê enalteceu o espírito de união do plantel do FC Porto - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Pepê explica o que mudou de uma época para a outra no FC Porto

Extremo aponta a confiança entre os jogadores como um dos fatores-chave deste dragão de Farioli. Resultados «falam por si», defende

O FC Porto suou para bater o Santa Clara, nos Açores, mas deixa Ponta Delgada com três pontos na bagagem e uma vantagem alargada (7 pontos) sobre o rival Sporting. Na zona de entrevistas rápidas, Pepê explicou o que mudou na equipa azul e branca de uma época para a outra e detalhou o dedo de Farioli no triunfo deste domingo.

Análise ao jogo

«Foi um jogo muito difícil. O Santa Clara é muito qualificado, principalmente a jogar em casa. Tivemos a felicidade de marcar. O míster diz que temos de acreditar em todas as bolas, temos de confiar desconfiando, tanto dos adversários como dos nossos companheiros. Todas as oportunidades contam e fomos muito felizes. Sabemos que é um campo muito difícil. É um campo complicado e sabemos que não vamos conseguir impor o nosso jogo sempre. Temos de ser inteligentes, como fomos hoje. O mister explicou como queria que jogássemos depois do 1-0. Fomos felizes.»

Queixas no joelho direito ainda na primeira parte

«Sofri uma pancada num jogo da Liga Europa, ainda agora dói um pouco. Mas foi só uma pancada. Vamos continuar a trabalhar.»

Primeira volta quase perfeita

«Diz muito sobre o que fazemos em campo. Companheirismo, estamos sempre juntos, queremos sempre mais, dar o nosso melhor. Queremos evoluir sempre, melhorar mais e mais. Os resultados falam por si. Agora vamos trabalhar para crescermos novamente no próximo jogo.»

Segredo da mudança de uma época para a outra

«Acho que é acreditar muito. Acreditamos muito uns nos outros, em nós, e isso é fundamental para que possamos brilhar, mesmo quando não corre tão bem. Se fizermos isso, conseguimos ir atrás do resultado e vencer.»

Galeria de imagens 19 Fotos