Jamie Vardy em destaque na Cremonese (IMAGO)
Jamie Vardy em destaque na Cremonese (IMAGO)

Serie A: 'Jamie Vardy is having a party'

A um mês de completar 39 anos, histórico avançado inglês teve a melhor exibição desde que chegou à Cremonese

«A idade é apenas um número. Enquanto as minhas pernas continuarem a fazer exatamente o que costumavam fazer e ainda se sentirem tão frescas como agora, vou continuar.» Prometido é devido. Jamie Vardy proferiu estas palavras aquando da apresentação na Cremonese e tem sido um jogador de enorme importância na fuga da equipa à despromoção.

Vardy viveu o melhor momento com esta equipa, para onde foi após 13 anos ao serviço do Leicester, esta segunda-feira, ao bisar na vitória por 3-1 sobre o Bolonha, formação que estava invicta há 13 jogos. Foi considerado o homem do jogo e chegou aos quatro golos na Serie A.

«Para nós, ele é uma referência. Como treinador, só posso dizer que os grandes campeões são incrivelmente simples. O plantel recebeu Vardy com grande privilégio, Vardy reconheceu isso e está a provar ser um homem de verdade de todos os pontos de vista», disse o treinador da equipa Davide Nicola, após essa cintilante exibição.

A envelhecer como um bom vinho

Vou fazer com que todos aqueles que pensam que 38 anos é uma idade avançada para o futebol mudem de opinião.

Esta grande forma surge a pouco mais de um mês de Vardy completar 39 anos de idade (a 11 de janeiro). O internacional inglês é o quarto jogador mais velho da Serie A, atrás de Raúl Albiol (40 anos, do Pisa), Luka Modric (39 anos, do Milan) e Edin Dzeko (39 anos, da Fiorentina), mas pode olhar com confiança para o topo da lista de melhores marcadores da Serie A.

Está a ser uma época atípica no sentido em que não há ninguém que esteja a marcar com muita regularidade. Essa lista é liderada por Lautaro Martínez e Riccardo Orsolini, ambos com seis remates certeiros.

Jamie Vardy is having a party (Jamie Vardy está a ter uma festa, em português) tornou-se numa frase de marca do jogador, quando se destacava com as cores do Leicester. Agora, a continuar esta forma, se calhar a frase de marca passará a ser utilizada com frequência em Itália, mas com nova tradução: Jamie Vardy sta dando una festa.