Jamie Vardy: «Del Piero era o meu maior ídolo»
Jamie Vardy, que deixou o Leicester City no verão após 12 anos, poderá estrear-se na Serie A esta segunda-feira, quando a sua nova equipa, o Cremonese, visitar o Hellas Verona. Antes do jogo, o avançado inglês de 38 anos falou à DAZN sobre o início da sua vida em Itália, o seu treinador e o seu ídolo de infância, Alessandro Del Piero.
«Quando era jovem, Del Piero era o meu ídolo. Era um jogador fantástico, marcava golos quase todas as semanas, e isso era muito inspirador para mim. Agora que estou aqui em Itália e tenho a oportunidade de jogar na Serie A, é particularmente emocionante», afirmou Vardy.
Segundo o avançado inglês, há uma sintonia perfeita com o seu novo treinador, Davide Nicola: «A paixão com que ele aborda o futebol e o clube, a mentalidade combativa que exige – é exatamente isso que me caracteriza.»
Vardy admitiu que terá de se adaptar às especificidades do campeonato italiano: «Aqui, todos os jogos são difíceis, todos lutam pelos três pontos. Talvez tenha de mudar um pouco o meu jogo, mas estou ansioso por este desafio.»
A família do avançado ainda não se mudou para Itália devido a questões de visto, mas, segundo ele, irá segui-lo em breve. Entretanto, Vardy enviou uma mensagem clara aos adeptos do Cremonese:
«Vim para lutar, marcar golos e ajudar o clube a deixar a sua marca. Forza Cremonese!»
Artigos Relacionados: