Sergio Busquets ao serviço do Inter Miami, último clube que vai representar na carreira
Sergio Busquets ao serviço do Inter Miami, último clube que vai representar na carreira - Foto: IMAGO

Sergio Busquets anuncia o fim da carreira

Médio internacional espanhol, em fim de contrato com o Inter Miami, pendura as chuteiras aos 37 anos

Sergio Busquets anunciou o fim da carreira de futebolista. O médio, de 37 anos, que se encontra em fim de contrato com o Inter Miami, vai retirar-se no final da Major League Soccer (MLS)

«Obrigado a todos e ao futebol por tanto. Farão sempre parte desta história tão bonita», escreveu o internacional espanhol, nas redes sociais. 

Busquets terminou a formação no Barcelona e foi nos catalães que fez a estreia como sénior. Representou os blaugrana entre 2008 e 2023, quando rumou ao Inter Miami. No Barcelona, Busquets ganhou três Champions, nove campeonatos, sete Taças do Rei, sete Supertaças de Espanha, três Mundiais de Clubes e três Supertaças Europeias. 

Busquets, Messi e Abidal festejam golo pelo Barcelona - Foto: IMAGO

«Obrigado ao Barcelona, o clube da minha vida. Foi lá que cumpri os sonhos de criança, vesti a camisola que amava em centenas de jogos, festejei muitos títulos e vivi momentos únicos no Camp Nou que jamais esquecerei», disse Busquets, que se junta a Xavi e Iniesta como membros do melhor Barcelona da história já retirados, no vídeo que partilhou nas redes sociais. 

Busquets vestiu a camisola da seleção de Espanha em 143 ocasiões e conquistou Mundial 2010 e Europeu 2012. 

Em 2023, o médio colocou um ponto final na passagem pelo Barcelona e assinou pelo Inter Miami, que conta com Messi, Luis Suárez e Jordi Alba. Já ganhou uma Leagues Cup e uma Supporters’ Shield. Em 2025, o centrocampista leva 10 assistências em 45 jogos, sendo o ano em que fez mais passes para golo na carreira.  

O Inter Miami está bem colocado para os play-offs da MLS e Busquets vai tentar acabar a carreira com mais um título.