Tammy Abraham fez o primeiro golo do Besiktas em 2026 - Foto: Besiktas
Tammy Abraham fez o primeiro golo do Besiktas em 2026 - Foto: Besiktas

Sem Rafa Silva, Besiktas entra em 2026 a ganhar

Atacante português ficou mais uma vez fora dos convocados, ao contrário de Jota Silva e Tiago Djaló

Besiktas entrou em 2026 a ganhar. A equipa de Yalcin recebeu e venceu o Keciorengucu (3-0), do segundo escalão, para a segunda ronda da Taça da Turquia, esta quinta-feira, sem a presença de Rafa Silva, que voltou a ficar de fora dos convocados.

Rafa não joga pelo Besiktas desde 2 de novembro de 2025, altura em que foi titular e até cumpriu os 90 minutos na derrota caseira (com reviravolta) diante do Fenerbahçe (2-3). Desde então só foi convocado para o jogo com o Rizespor a 20 de dezembro, mas não saiu do banco de suplentes. O mercado de janeiro está aberto e o futuro do luso continua a ser uma incógnita.

Por outro lado, Tiago Djaló foi titular e Jota Silva regressou de lesão, tendo sido suplente utilizado. O ex-Vitória de Guimarães entrou aos 67 minutos, tal como Orkun Kokçu, ex-Benfica, já depois dos golos de Tammy Abraham (15') e Touré (55'). Yilmaz fechou as contas do jogo aos 87 minutos.

Esta foi a terceira vitória consecutiva para as águias, em todas as competições, depois de derrotarem o Rizespor na liga e o Fenerbahçe também na Taça, no final de 2025. Segue-se o Kayserispor, mais uma vez em casa, na segunda-feira, para o campeonato.