Lionel Messi ao serviço do Barcelona
Lionel Messi ao serviço do Barcelona - Foto: IMAGO

«Se tivessem feito o que deviam, teria sido possível renovar com Messi»

Josep Maria Bartomeu apontou o dedo à gestão de Laporta

Lionel Messi deixou Camp Nou em 2021 para rumar ao PSG e, numa troca de acusações sobre quem foi o responsável pela situação financeira que precipitou a saída a custo zero, o antigo presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu apontou o dedo ao atual líder máximo dos blaugrana.

«Se tivessem feito o que deviam, teria sido absolutamente possível renovar o contrato de Messi e fazer contratações», defendeu numa entrevista ao jornal ARA o antigo dirigente, rejeitando acusações de má gestão financeira.

«A culpa não foi da herança, mas sim do fair play financeiro, porque a nova direção inflacionou os prejuízos para 555 milhões de euros. Quando a LaLiga recebeu estes dados, decidiu realizar uma segunda auditoria e concluiu que os prejuízos não eram os declarados, pois existiam provisões no valor de 283 milhões de euros. Mas o Barcelona decidiu manter a sua proposta, a LaLiga aplicou as regras e o clube sofreu uma penalização no fair play financeiro, que até hoje não recuperou», acrescentou.