SC Braga: já há data para o regresso, estágio no estrangeiro
Na passada quarta-feira, A BOLA tinha antecipado o cenário e hoje surgiu a confirmação do próprio clube: o arranque dos trabalhos do SC Braga vai acontecer no próximo dia 17.
A data não foi escolhida ao acaso, uma vez que na véspera acontecerá a cerimónia de apresentação de Carlos Vicens. O treinador espanhol foi oficializado pelos guerreiros do Minho no passado dia 28 de maio, quando, na altura, ficou a saber-se que antigo adjunto de Pep Guardiola no Manchester City assinou um contrato válido por três temporadas com os arsenalistas. É a escolha firme de António Salvador para o sucesso futuro almejado pelo líder da SAD.
Significa isto que a planificação está devidamente organizada: Carlos Vicens surgirá perante a nação bracarense já na próxima semana, no dia 16, começando, logo depois, a trabalhar na Cidade Desportiva. Os primeiros dias serão, naturalmente, dedicados aos indispensáveis exames médicos, sendo que, depois de cumpridas as formalidades clínicas, será dado início ao trabalho de campo, ainda nas excecionais infraestruturas dos guerreiros do Minho.
Essa primeira fase sob a orientação de Carlos Vicens terá a duração de duas semanas, sendo que o mês de julho ficará marcado pelo estágio de pré-temporada. A Áustria foi o país escolhido pelos bracarenses para tão importante período de preparação, com o plantel arsenalista rumar ao referido país da Europa Central no dia 6, ali ficando até ao dia 12.
Estas foram, para já, as informações divulgadas pelo SC Braga, ficando, por isso, por anunciar o calendário dos jogos de preparação - adversários, datas e horários -, que será «disponibilizado em tempo oportuno».
Ainda com o plantel em formação, Carlos Vicens terá, naturalmente, várias reuniões com António Salvador e restante cúpula diretiva da SAD arsenalista para que sejam tomadas decisões sobre os mais variados dossiês, nomeadamente as contratações que serão efetivadas para que o grupo de trabalho do emblema minhoto possa ficar ainda mais capacitado para reduzir distâncias para os três habituais primeiros classificados do campeonato, casos de Sporting, Benfica e FC Porto.
Ainda que com menos recursos financeiros, Salvador acredita que um bom mercado poderá colocar o SC Braga na luta pelo título. Era um sonho... agora é objetivo.