SC Braga de luto pela morte do sócio n.º 1
O SC Braga está de luto pela morte do seu sócio número 1, Durval Manuel Belo Moreira, que morreu aos 91 anos. A notícia foi comunicada pelo próprio clube, que manifestou o seu «mais profundo e sentido pesar» pela perda de uma figura com uma «profunda ligação e dedicação à história» da instituição.
Durval Moreira era uma figura emblemática do universo braguista, tendo-se tornado sócio em 1944. Descrito como um «apaixonado e indefectível Braguista», Durval Moreira, que completava este ano 82 anos de filiação contínua aos Guerreiros do Minho, acompanhou o clube ao longo de toda a sua vida com «orgulho, lealdade e emoção». A sua ligação estendia-se não só ao passado e presente do SC Braga, mas também, e «sobretudo, ao seu futuro».
Num momento de «profunda dor e consternação», o SC Braga endereçou as mais sentidas condolências à família e amigos do seu mais antigo associado, prestando homenagem a um homem para quem o amor ao clube foi uma parte essencial da sua vida.
O SC Braga manifesta o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento, aos 91 anos, de Durval Manuel Belo Moreira, sócio nº 1 do Clube e uma figura com profunda ligação e dedicação à história do Sporting Clube de Braga.
— SC Braga (@SCBragaOficial) August 16, 2026
Ao longo de uma vida, Durval Moreira foi um apaixonado… pic.twitter.com/dbnKFYii0M