Rui Borges, treinador do Sporting, 'desespera' no jogo com o V. Guimarães
Rui Borges, treinador do Sporting, 'desespera' no jogo com o V. Guimarães - Foto: IMAGO

Rui Borges teme lesão grave de Eduardo Quaresma: «Parece caso de estudo»

Análise do treinador do Sporting à derrota com o V. Guimarães e eliminação da Taça da Liga

Rui Borges analisou a derrota com o Vitória de Guimarães e consequente eliminação da Taça da Liga, lamentando as saídas de Ioannidis e Eduardo Quaresma por lesão. 

Galeria de imagens 39 Fotos

«Jogo competitivo e difícil do início ao fim, onde o Vitória acreditou até ao final e acabou por conseguir ser feliz. Podíamos ter feito o 2-0, não fizemos, também por mérito do guarda-redes do Vitória. Foi o acreditar do adversário e é seguir em frente. Triste, às vezes o Sporting parece um caso de estudo. Saímos com mais duas lesões e deixa-me bastante triste. Tem-nos acontecido tudo. Mais do que ser penalizados nos últimos minutos, é sair daqui com menos dois jogadores», disse, aos microfones da Sport TV, temendo uma lesão grave de Eduardo Quaresma

«Hoje senti bastante com a saída dos dois [Ioannidis e Eduardo Quaresma]. É algo que não controlámos, triste, porque o Edu pode ter alguma gravidade. É futebol, levantar a cabeça. Não conseguimos algo que queríamos, que era estar na final e é dar os parabéns ao adversário», acrescentou, falando sobre a partida. 

«O Vitória veio com pressão diferente da que nos tinha feito em casa. Tínhamos muito espaço se conseguíssemos bater a primeira pressão do Vitória. Havia momentos do jogo que até estávamos em superioridade numérica. Poderíamos ter feito mais vezes. Mesmo dentro daquilo que foi o jogo, podíamos ter feito o 2-0. Dar os parabéns ao adversário», comentou. 

«O grupo já demonstrou que a resiliência é grande. É caso de estudo. Há muito campeonato ainda e é seguir o nosso caminho, aquilo que podemos controlar. Tristes por não disputarmos uma final. Esperar que quem está fora recupere rápido, é importante termos todos os jogadores connosco. Alguns dias para recuperar. Queríamos estar muito na final, é focar no próximo do campeonato em nossa casa e voltar às vitórias», completou.