Sporting: Taça da Liga dá mais duas baixas
A derrota do Sporting por 1-2 frente ao Vitória de Guimarães na meia-final da Taça da Liga trouxe mais duas potenciais dores de cabeças para a equipa técnica de Rui Borges.
O primeiro a fazer soar os alarmes da equipa médica leonina foi Fotis Ioannidis. O avançado grego sentou-se no relvado com queixas físicas e, aos 24 minutos, saiu de campo definitivamente, para dar lugar a Alisson. Na segunda parte, um choque violentíssimo de cabeças entre Eduardo Quaresma e Samu obrigou o defesa-central leonino a sair de maca do campo, dando lugar, aos 67', a Rômulo Jr..
Eduardo Quaresma teve de sair de maca 😩
— sport tv (@sporttvportugal) January 6, 2026
Rômulo entrou para o seu lugar!#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #AllianzCup #SportingCP #VitóriaSC pic.twitter.com/mNGxqAT76g
Ioannidis e Quaresma podem, então, elevar para nove o número de baixas no Sporting, juntando-se, em caso de necessidade de paragem, a Salvador Blopa, Ricardo Mangas, Geovany Quenda, Pedro Gonçalves, Zeno Debast, lesionados, Nuno Santos, que continua a recuperar a melhor forma física após a rotura do tendão rotuliano no joelho sofrida em outubro de 2024, e Diomande, que continua ao serviço da Costa do Marfim na CAN.
Há, por outro lado, dois 'reforços' perto do regresso. Geny Catamo já não está ao serviço de Moçambique, após a eliminação dos Mambas da Taça das Nações Africanas, e Gonçalo Inácio, que havia visto cartão vermelho frente ao Gil Vicente, cumpriu castigo frente ao Vitória de Guimarães. Ambos já estarão, por isso, de volta para o duelo com o Casa Pia, na próxima jornada da Liga.