Costa do Marfim Foto Imago
Costa do Marfim Foto Imago - Foto: IMAGO

Diomande sorri e já estão definidos os quartos de final da CAN

Costa do Marfim, com o jogador do Sporting em ação por escassos minutos, eliminou o Burkina Faso na última partida dos ‘oitavos’

A seleção campeã africana em título foi a última equipa a apurar-se para os quartos de final da CAN, ao ganhar de forma inequívoca à Burkina Faso por 3-0. Ousmane Diomande só entrou em campo aos 90+3’ para render o lesionado Odilon Kossounou, e assim vai continuar a desfalcar o Sporting.

Amad Diallo, jogador do Manchester United, foi a grande estrela da equipa. Marcou (20’) o primeiro golo após uma jogada algo confusa, mas com uma finalização de classe, a picar a bola sobre o guardião Hervé Koffi.

O jogador de 23 anos, a jogar a extremo-esquerdo, assistiu o segundo golo costa-marfinense, apontado por Yan Diomande, avançado dos alemães do RB Leipzig.

Burkina Faso que alinhou com dois jogadores com passado em Portugal: Edmond Tapsoba, ex-Vitória de Guimarães, titular no centro da defesa, e Issa Kaboré, que teve uma passagem curta e facilmente esquecível pelo Benfica em 2024, ele que estrou em campo na 2.ª parte, antes de Bazoumana Touré sentenciar (87’) a partida.

Costa do Marfim marcou assim encontro com o Egito nos quartos de final da CAN.

Todos os jogos dos quartos de final