Rui Borges sobre o dérbi: «É um jogo de tripla»
Em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi de amanhã, Rui Borges, treinador do Sporting salientou que olha para o adversário com respeito e deseja que seja um grande jogo.
«Olho para este jogo como para outro qualquer. Se é a melhor altura ou não, é o que é. Não me foco muito nessas nuances. Olho para o que tem sido o caminho, que tem sido muito positivo e gradual na confiança, energia e qualidade de jogo. Isso é que me preza ver e perceber perante a nossa equipa. Olho muito para isso. O jogo é nesta fase, é o que é, vale o que vale, vale três pontos. A dificuldade é grande, o respeito tal e qual como em qualquer jogo. Duas grandes equipas e será, acredito eu, um grande jogo», realçou.
Questionado sobre se considera que o Benfica é favorito por jogar em casa, Rui Borges foi claro: «Vou responder como respondi no nosso jogo aqui com o FC Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa, até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido, de tripla. Que seja um grande jogo e que consigamos ser a equipa que temos sido nesse crescimento técnico e tático.»