Rúben Dias: «Se não estivermos a um nível alto, iremos ter dificuldades»
Rúben Dias, central da Seleção Nacional, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com a Arménia, de qualificação para o Mundial 2026.
«Temos perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto, iremos ter dificuldades, são equipa capaz, perigosa, precisamos do nosso melhor», afirmou o defesa.
Sobre o facto de o adversário ter um selecionador novo, atirou: «É uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, tem três ou quatro individualidades que podem fazer a diferença, é bem organizada defensivamente... É o suficiente para trazer dificuldades se não prestares atenção, não deres valor e não estiveres a um bom nível.»
E recusou pensar mais além: «O sucesso que vamos ter nesta qualificação vem de pensar jogo a jogo e não demasiado à frente, temos todos o sonho de estar presentes e a seu tempo sonhar com o Mundial, mas neste momento há uma qualificação para cumprir e nada está garantido, o nosso foco está no jogo de amanhã.»
Questionado sobre se a conquista da Liga das Nações trouxe mais responsabilidade, contrapôs: «Mais confiança, responsabilidade já temos, pelo nível dos jogadores que temos, pelo que o País representa em termos futebolísticos, essa responsabilidade já está em cima, baseada no nosso trabalho e experiências falhadas também, com o mister. Foi uma vitória muito importante, fator extra de confiança.»