River não vai estar presente na próxima edição da Libertadores - Foto: River Plate
River não vai estar presente na próxima edição da Libertadores - Foto: River Plate - Foto: IMAGO

River Plate vai juntar-se ao grupo do Chelsea

Gigante argentino em conversações com a BlueCo

O River Plate está prestes a finalizar um acordo de parceria a longo prazo com a BlueCo, a empresa detentora de clubes como Chelsea e Estrasburgo. Segundo diversas fontes argentinas, esta colaboração surge na sequência do empréstimo de Kendry Paez ao clube argentino por um período de 18 meses, um negócio que indiciava uma ligação mais profunda entre as partes.

O principal objetivo desta aliança estratégica será facilitar a venda e a troca de jogadores entre os três clubes, com um foco particular nas equipas de formação. Além disso, está prevista a implementação de uma colaboração ao nível do scouting.

Ian Subiabre, a mais recente promessa do River Plate, poderá ser o primeiro de muitos jogadores a beneficiar deste acordo entre o gigante argentino e o clube londrino. Recorde-se que o Chelsea já conta com Enzo Fernández, ex-jogador do River, enquanto o Estrasburgo tem no seu plantel Joaquin Panichelli, também ele formado nos millonarios.

Importa referir que, no passado, o River Plate já tinha tentado negociar uma parceria semelhante com o City Group, mas as conversações não chegaram a bom porto.