Rio Ave: Vasco Seabra já tem data para iniciar funções e Nacional está na mira
A contar as horas. Assim está Vasco Seabra, que está às portas de iniciar um novo desafio na sua carreira, agora no Rio Ave.
O treinador, que deixa o Arouca num sensacional 5.º lugar no campeonato — os lobos somaram, nas primeiras sete jornadas, três vitórias, dois empates e duas derrotas, pecúlio que lhes confere 11 pontos, tantos quantos SC Braga (menos um jogo) e Académico de Viseu, estando apenas atrás de FC Porto, Benfica, Sporting e Santa Clara — foi aposta forte da SAD do Rio Ave, que não hesitou em depositar €1 M nos cofres da SDUQ dos arouquenses para acionar a cláusula de rescisão do técnico, pelo que, uma vez aceite por Seabra o contrato proposto pelos vila-condenses e que é válido até junho de 2029, chegou a altura de começar a nova missão.
O técnico tem estado, nestes últimos dias, a tratar de todas as burocracias inerentes à sua mudança para Vila do Conde, sendo que o dia 1 de Seabra nos Arcos será amanhã. Nessa altura, o pacense, de 43 anos, inicia o caminho para uma aventura que deseja prolongada e repleta de sucesso, sendo que a tarefa imediata passa por tirar o Rio Ave da zona baixa da tabela, uma vez que o emblema da Caravela está no 16.º e antepenúltimo lugar da classificação, com apenas 4 pontos somados.
Vasco Seabra, que sucede no cargo ao grego Sotiris Silaidopoulos, tem estreia oficial no banco dos verdes e brancos dos Arcos marcada para o próximo dia 11, quando o Rio Ave receber o Nacional, em partida referente à 8.ª jornada da Liga e que tem o pontapé de saída marcado para as 15h30.