Real Madrid «nem sequer considera» multar Vinícius após polémica
Vinícius Júnior deu que falar no El Clásico e não foi pelos melhores motivos. A reação intempestiva à decisão de Xabi Alonso de substituí-lo na segunda parte gerou tensão no balneário do Real Madrid e o clube não tem intenção de intervir nessa matéria.
Segundo a Marca, é do entendimento dos merengues que o episódio em causa é um assunto interno de gestão do balneário, pelo que «nem sequer consideram» intervir numa questão que compete unicamente ao jogador e ao treinador.
A mesma publicação acrescenta que o problema, de resto, ficou resolvido no final do encontro, com um abraço entre ambos após o triunfo sobre o Barcelona (2-1).
Não haverá, por isso, intenção de castigar o internacional brasileiro com multa, dado que o modo como lidou mal com a substituição foi vista como uma resposta visceral à frustração por uma decisão técnica que ninguém esperava naquele momento.
Ainda assim, a reação foi vista pelo emblema da capital espanhola como algo «desnecessário» e acredita-se, no seio da família blanca, que servirá para Vinícius «aprender a lição» — «É o terceiro capitão e deve dar o exemplo» é frase ouvida nos corredores do clube.