Rayan Lucas continua sob as ordens de Rui Borges (Foto Sporting CP)

Rayan Lucas continua integrado no treino do Sporting

Rui Borges ainda não conta com quarteto de lesionados e com o castigado Matheus Reis

O plantel do Sporting voltou a reunir-se na manhã desta quinta-feira para preparar o encontro de sábado com o Nacional, agendado para sábado, às 18h00, e sem novidades em termos de boletim clínico, uma vez que Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos continuam entregues aos cuidados da Unidade de Performance, estando indisponíveis para o encontro com os madeirenses.

No polo oposto, Rayan Lucas, médio de 20 anos que está em Alvalade por empréstimo do Flamengo, permanece sob as ordens de Rui Borges, ele que deixou boas indicações no estágio de pré-época realizado em Lagos e teve papel preponderante nas vitórias do Sporting B, agora na Liga 2, perante o Torreense (1-0) e o UD Leiria.

O lote de ausências para a partida na Madeira completa-se com Matheus Reis, que cumprirá o último dos quatro jogos de suspensão impostos pelo Conselho de Disciplina da FPF na sequência do pisão a Andrea Belotti na final da Taça de Portugal de 2024/25 diante do Benfica, cujo resultado se saldou num 3-1 a favor dos leões após prolongamento. O luso-brasileiro tinha sido castigado com mais um jogo por alegadamente ter proferido a frase «aqui nós pisamos na cabeça», mas a pena foi anulada pelo Tribunal Central Administrativo do Sul. Enquanto o negócio entre Osasuna e Sporting por St. Juste está agora em risco, o central continua integrado nos treinos leoninos para não perder forma física.

Esta sexta-feira, às 12h30, Rui Borges fará à antevisão à partida com o Nacional, antes do voo que transportará a comitiva leonina até ao Funchal.

SUGESTÃO DE VÍDEO